Umuarama

Bispo Emérito Dom José Maria Maimone segue internado no Hospital Cemil

A Diocese de Umuarama divulgou um boletim atualizado sobre o estado de saúde de do Bispo Emérito Dom José Maria Maimone. Ele segue no hospital Cemil após ser internado na tarde do último domingo (29), em decorrência de muita sonolência, fraqueza e infecção, causada por uma queda na semana anterior.

“Por orientação médica, foi conduzido ao Hospital Cemil, onde realizou mais alguns exames e está sendo medicado. Dom José continua internado e segue em observação por uma equipe médica de especialistas”, informa a nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (31).

Fica o pedido de orações pelo restabelecimento da saúde do religioso.

Primeiro Bispo da Diocede de Umuarama, Dom José Maria Maimone completou 90 anos em outubro de 2022. Ele nasceu em Astolfo Dutra/MG em 1932, formou-se Técnico em Contabilidade em 1951, em Londrina/PR e ingressou no Seminário dos Padres Palotinos, em 1955.

Foi ordenado padre no dia 29 de junho de 1961, em Londrina, e bispo no dia 29 de junho de 1973, em Roma, pelo Papa Paulo VI, para ser o primeiro bispo da recém-criada Diocese de Umuarama.

Dom José estudou filosofia em Londrina/PR e teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo/SP, onde recebeu o título de bacharel, em 1962. Estudou Teologia Espiritual no Pontifício Institu­to Teresianum, em Roma, recebendo o título de ‘Perito em Espiritualidade’, em junho de 1973.

Como padre exerceu seu ministério em Londrina e Curitiba. De 1972 a 1973, foi Consultor-Geral da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos), em Roma, na Itália. Exerceu seu episcopado na Diocese de Umuarama de 1973 a 2002, quando o Papa João Paulo II aceitou sua renúncia, se tornando assim, Bispo Emérito.

Dom José é autor de vários livros e sua última obra publicada, foi “Apenas um Coração Decidido”, escrito por Sonia Maria Dornellas, onde conta alguns dados biográficos e da Diocese.

Redação

Recent Posts

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

11 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais