Cotidiano

Pai que ia para celebração em retiro infantil da Igreja morre em acidente no Tubão

Pai que ia para celebração em retiro infantil da Igreja morre em acidente no Tubão
Redação
OBemdito
28 de janeiro de 2023 21h11

Um homem de 29 anos morreu na noite deste sábado (28) no trecho da PR-323 conhecido como Tubão, a 1,5 quilômetro do Parque de Exposições de Umuarama. Ele estava em uma Honda Bis, que foi atingida por uma caminhoneta.

O condutor da moto, identificado com Wellington Junior da Cruz, ia para o encontro entre pais de crianças que participam de um retiro infanto-juvenil da Igreja Católica, na Estrada Cedro. A filha de Cruz participa da programação religiosa.

De acordo com as primeiras informações, extraoficiais, o motorista de uma Brasília teria invadido a pista contrária e atingido uma caminhonete, que se desgovernou e passou sobre o corpo do motociclista. Há também uma versão de que a vítima fatal teria sido prensada entre a Brasília e a caminhonete.

Na Brasília estava somente o motorista, um senhor. Ele ficou preso entre as ferragens e após ser retirado foi encaminhado em estado gravíssimo pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. O condutor da caminhonete teve ferimentos leves.

O clima é de grande comoção entre os pais que enviaram filhos ao retiro e se preparavam para uma noite festiva, onde entregariam cartinhas para serem repassadas às crianças. Elas deixaram suas casas na manhã desta sexta-feira (27). O reencontro com os pequenos está previsto para a tarde deste domingo (28), em uma missa.

A princípio, a programação religiosa está mantida. Uma equipe, formada por familiares e membros da Igreja encontrará a melhor maneira de comunicar a criança sobre a perda do pai. Cruz era separado da mãe da menina.

Às 22h deste sábado, a PR-323 seguia interditada no local do acidente e o IML inicia o protocolo de recolhimento do corpo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.