Cotidiano

Umuarama: Polícia Ambiental solta peixes e notifica 2 homens por pesca em período proibido

A Polícia Ambiental de Umuarama soltou cinco peixes e notificou dois homens por praticarem a pesca em período proibido. A situação aconteceu na última quinta-feira (26) em Umuarama.

De acordo com os policiais, a equipe estava atendendo uma denúncia de gado em área de preservação permanente (durante fiscalização na área de APP) quando se deparou com dois indivíduos praticando atividade de pesca.

Por estar em período proibido, os dois homens foram notificados por in tese terem infringido o art.34 da lei 9.605/98. A dupla foi notificada, cinco peixes foram soltos e 2 caniços apreendidos.

A ação aconteceu no âmbito da Operação Hórus/MJSP, durante o programa Guardiões da Fronteira, através da equipe de Policiais Ambientais de Umuarama, escalados na Base Trarbach.

O QUE DIZ A LEI

Art. 34. Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente:

Pena – detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem:

I – pesca espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos;

II – pesca quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos;

III – transporta, comercializa, beneficia ou industrializa espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas.

Redação

Recent Posts

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

11 minutos ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

49 minutos ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

1 hora ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

2 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

2 horas ago

Comércio de Umuarama prepara opções variadas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre aguardado com entusiasmo pela…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais