Foto: Assessoria
A Sanepar está capacitando moradores de Maria Helena com cursos de manutenção hidráulica. No próximo dia 4 de fevereiro (sábado), o curso será exclusivo para mulheres, que vão aprender de forma simples a identificar e consertar pequenos vazamentos.
Com a formação, elas estarão preparadas para realizar pequenos reparos internos, limpeza de caixa d’água e fazer a interligação do imóvel à rede coletora de esgoto, quando a ligação estiver liberada, de acordo com os padrões técnicos exigidos pela Sanepar.
Depois, no sábado seguinte, dia 11, o curso será destinado aos encanadores e profissionais autônomos que atuam no município. Além das informações sobre o uso racional da água, processos de tratamento de água e esgoto e de orientações socioambientais, os profissionais vão ser capacitados para verificar e identificar vazamentos nos imóveis, para fazer as instalações hidrossanitárias e receber orientações de limpeza de caixa-d’água.
“O objetivo também é formar disseminadores de boas práticas em favor da preservação dos recursos hídricos, dos sistemas operacionais de água e esgoto, da qualidade ambiental e da saúde da população”, destaca a gestora ambiental da Sanepar Andréa Fontes.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio de Maria Helena, na Avenida Paraná, 1471, para fazer a sua inscrição.
OBemdito com Assessoria
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais