Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

PSS da Acesf e Educação de Umuarama já estão próximos de iniciar contratações

Foto: Danilo Martins/OBemdito
PSS da Acesf e Educação de Umuarama já estão próximos de iniciar contratações
Redação
OBemdito
23 de janeiro de 2023 17h54

A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Umuarama homologou nesta segunda-feira (23), o resultado final do processo seletivo simplificado (PSS) realizado pelo município para contratar coveiros e agentes funerários. Os candidatos que obtiveram as melhores notas agora devem ficar atentos à convocação e preparar os documentos exigidos para a contratação.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas existentes no quadro de pessoal da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) e outras que podem vir a surgir dentro do prazo de validade do processo – de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

As contratações ocorrerão por regime administrativo especial, com base na lei complementar 432/2017. São duas vagas para coveiro, com salário de R$ 1.821,01, e duas para agente funerário, com vencimentos de R$ 2.659,48. A Diretoria de RH providenciará já nesta terça-feira, 24, o edital de chamada dos candidatos aprovados para entrega de documentos e contratação, visando o início do trabalho.

A contratação obedecerá a ordem de classificação dos aprovados. Os candidatos deverão apresentar documentos originais, acompanhados de cópia legível, conforme descrito no edital do referido processo, que comprovem os requisitos para provimento nos cargos. A convocação será realizada no endereço eletrônico do município www.umuarama.pr.gov.br/concursos.

Educação

Por outro lado, também encontra-se em andamento o processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Educação. No último domingo foram realizadas as provas objetivas para os cargos de professor e auxiliar de serviços gerais.

Os candidatos aprovados terão agora a segunda etapa – prova de títulos – de caráter classificatório, para as funções de professor de educação infantil, professor e professor com atuação específica em educação física.

Para as funções de professor de educação infantil, professor e professor em educação física a prova de títulos avaliará a formação profissional e continuada desde que o título não seja requisito para investidura na função. Serão convocados os classificados na prova escrita, que atingiram nota maior ou igual a 50 pontos.

Conforme o cronograma, a prova de títulos deve ser realizada em 05/02, em sala especial para este fim, em horário a ser publicado em edital próprio. Na terceira etapa os candidatos mais bem colocados serão convocados para os exames médicos admissionais no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do Município de Umuarama (Sesmt), antes da contratação. Esta fase do processo consiste nas seguintes etapas:

a) Preenchimento de questionário de saúde ocupacional

b) Anamnese ocupacional e doenças comuns

c) Exames admissionais pertinentes às funções

d) Avaliação do Sesmt que constará de anamnese, sinais vitais e imunização

e) Consulta médica

OBemdito com Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.