Foto: Assessoria CDO

Paraná

Após chuvas intensas, prefeitura de Cruzeiro do Oeste investe em manutenção de estradas rurais

Foto: Assessoria CDO
Após chuvas intensas, prefeitura de Cruzeiro do Oeste investe em manutenção de estradas rurais
Redação
OBemdito
23 de janeiro de 2023 13h29

O município de Cruzeiro do Oeste tem sido atingido por uma quantidade excessiva de chuvas neste mês de janeiro, sobrecarregando o número de demandas emergenciais das equipes de manutenção. Visando o atendimento e compromisso com a população cruzeirodoestana, a prefeita Helena Bertoco, por meio da administração municipal, realizou a adesão do consórcio intermunicipal para conservação da biodiversidade da bacia dos rios Xambrê e Piquiri (CIBAX).

A instituição tem como objetivo representar o conjunto de municípios agora formado por Cruzeiro do Oeste, Cafezal do Sul, Francisco Alves, Iporã, Pérola, Umuarama e Xambrê, onde possuem assuntos de interesse comum, perante quaisquer instituições, especialmente junto aos Governos Federal e Estadual e seus respectivos órgãos.

Outra etapa importante é o planejamento estratégico de medidas destinada à conservação e recuperação do ecossistema promovendo o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental através do monitoramento e gerenciamento da Área de Proteção Ambiental (APA), bem como dos limites territoriais dos municípios consorciados.

A prefeita Helena Bertoco, esteve no dia13 de janeiro, juntamente com o chefe de Gabinete, Ricardo Brandani, o vereador Cleverson Chagas representando a Câmara Municipal e os representantes da CIBAX realizando a adesão ao consórcio.

Durante a semana os maquinários de rolo compactador, motoniveladora, pá carregadeira, trator esteira e caminhões estiveram nas estradas rurais do município realizando a recuperação e manutenção das vias.

(Assessoria Prefeitura de CDO)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.