Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Confira como será o tempo neste sábado em Umuarama, de acordo com o Simepar

Após as chuvas intensas que atingiram a Capital da Amizade nesta sexta-feira (20), os umuaramenses podem relaxar um pouco e […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Confira como será o tempo neste sábado em Umuarama, de acordo com o Simepar
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de janeiro de 2023 às 10h58 - Modificado em 21 de janeiro de 2023 às 10h58
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local

Após as chuvas intensas que atingiram a Capital da Amizade nesta sexta-feira (20), os umuaramenses podem relaxar um pouco e esperar um dia de tempo estável e sem chuva neste sábado (21), de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A previsão é que o dia siga ensolarado e com temperaturas entre 21°C e 31°C.

Por volta das 8h da manhã, os termômetros de Umuarama já registravam 22°C, o que proporcionou aos umuaramenses um início de dia um pouco mais fresco e agradável. Porém a temperatura foi aumentando vertiginosamente ao longo da manhã, e por volta das 10h já marcava 27°C.

De acordo com o Simepar, o pico de calor deve atingir a cidade por volta das 15h, registrando 31°C. Porém, o dia promete ser quente já por volta das 12h, com temperaturas alcançando os 30°C. Não há precisão de chuva para hoje.

NO PARANÁ

Uma presença de nebulosidade ocorre no estado, a partir de setores mais ao sul e leste, de acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, da Simepar. Na imagem de satélite pelo canal visível do GOES 16, nota-se a concentração de nuvens na região do estado. Porções mais na faixa oeste, com predomínio de sol, pois a nebulosidade diminui de leste para oeste. Destaca-se na imagem, valores atuais de temperatura por regiões, onde o setor da faixa oeste, com mais sol, registra valores próximo dos 30°C.

Neste sábado, a instabilidade atmosférica perde força em relação aos últimos dias sobre as regiões paranaenses. Temperaturas ainda ficam bastante elevadas, mas há uma diminuição no fluxo de umidade sobre o estado. Chuvas devem ser rápidas e localizadas a partir da tarde entre o noroeste, norte, oeste e centro-sul, podendo vir acompanhadas de alguns raios. No entanto, é baixo o risco para temporais. Nas demais regiões, chuvas ocasionais também podem ocorrer, mas com fraca intensidade em sua grande maioria.

No domingo (22), o deslocamento de uma frente fria pelo oceano na altura do Sul do País, volta a aumentar a instabilidade atmosférica nas diversas regiões do Paraná. Pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas, são previstas entre a madrugada e manhã nas regiões oeste, sudoeste, sul e noroeste do estado. Ao longo do dia, as pancadas de chuvas avançam para as demais regiões paranaenses. As condições para temporais voltam a ficar elevadas em todo estado.

(Redação, com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo