Umuarama

Umuarama registra segunda-feira fria, com pancadas de chuva e nebulosidade

Os umuaramenses estão enfrentando um dia típico de inverno. Nesta segunda-feira (21) teve início a nova estação e a Capital da Amizade está com sensação de frio, pancadas de chuva e nebulosidade.

De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, a sensação térmica em Umuarama chegou aos 11ºC por volta das 8h (e também 1h). A temperatura mais baixa do dia foi registrada no início da madrugada, de 11,9ºC. Ao meio-dia o termômetro marcava 15,8ºC e máxima deve chegar aos 17ºC ao longo do dia.

O Simepar divulgou que nesta segunda-feira, início do inverno no Hemisfério Sul, acontece o fluxo/ingresso de umidade vinda do Norte do País, que segue influenciando as condições do tempo no Paraná, ou seja, a instabilidade fica elevada.

Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva nas diversas regiões paranaenses, acompanhadas por algumas descargas atmosféricas (especialmente no noroeste e no norte). Condição para tempestades, com ventos fortes, é bem baixa.  As temperaturas continuam amenas.

Na terça-feira (22) o céu segue com bastante nebulosidade no Paraná. Previsão é de chuvas especialmente nos setores mais próximos a São Paulo, com intensidade fraca. Na maioria das regiões o sol aparece pouco ao longo do dia, por isso novamente não esquenta muito (à tarde as nuvens diminuem no oeste e no sudoeste).

Para Umuarama, previsão de terça-feira nublada, com temperatura variando entre 13ºC e 25ºC.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais