Foto: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Umuarama registra segunda-feira fria, com pancadas de chuva e nebulosidade

De acordo com o Simepar, a sensação térmica chegou a 11ºC no período da manhã

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama registra segunda-feira fria, com pancadas de chuva e nebulosidade
Jaqueline Mocelin
OBemdito
21 de junho de 2021 12h57

Os umuaramenses estão enfrentando um dia típico de inverno. Nesta segunda-feira (21) teve início a nova estação e a Capital da Amizade está com sensação de frio, pancadas de chuva e nebulosidade.

De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, a sensação térmica em Umuarama chegou aos 11ºC por volta das 8h (e também 1h). A temperatura mais baixa do dia foi registrada no início da madrugada, de 11,9ºC. Ao meio-dia o termômetro marcava 15,8ºC e máxima deve chegar aos 17ºC ao longo do dia.

O Simepar divulgou que nesta segunda-feira, início do inverno no Hemisfério Sul, acontece o fluxo/ingresso de umidade vinda do Norte do País, que segue influenciando as condições do tempo no Paraná, ou seja, a instabilidade fica elevada.

Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva nas diversas regiões paranaenses, acompanhadas por algumas descargas atmosféricas (especialmente no noroeste e no norte). Condição para tempestades, com ventos fortes, é bem baixa.  As temperaturas continuam amenas.

Na terça-feira (22) o céu segue com bastante nebulosidade no Paraná. Previsão é de chuvas especialmente nos setores mais próximos a São Paulo, com intensidade fraca. Na maioria das regiões o sol aparece pouco ao longo do dia, por isso novamente não esquenta muito (à tarde as nuvens diminuem no oeste e no sudoeste).

Para Umuarama, previsão de terça-feira nublada, com temperatura variando entre 13ºC e 25ºC.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.