Um morador da rua Leonardo Da Vinci, no Conjunto Residencial Ouro Preto, entrou em contato com OBemdito para relatar os recorrentes alagamentos na via pública sempre que chove e, na semana passada, não foi diferente.
Gilmar Jorge da Costa, que reside no local há mais de 32 anos, conta que as cancelas e bocas de lobos espalhadas pela extensão da rua não vencem o volume de água e transbordam.
Além disso, de acordo com ele, existe um problema sério com relação a entulhos e lixo, que são jogados nos terremos e acabam entupindo as galerias de águas pluviais.
“Já reclamei, corri atrás, ninguém resolve. Eles vêm aqui, olham e dizem que não tem como fazer nada”, afirmou ao relatar que já entrou em contato com dois secretários municipais para cobrar solução para o problema.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama, não existe pedidos oficiais registrados sobre a situação dos alagamentos na Secretaria responsável.
Em nota a assessoria afirmou que “a Secretaria Municipal de Obras verificou os protocolos da Ouvidoria e não encontrou nenhum registro de solicitação de alagamento na referida rua”.
A nota afirma ainda que “apesar de o morador alegar ter feito reclamações com vários secretários, nenhum pedido chegou até o setor responsável. Mesmo assim, uma equipe foi destacada para visitar o local, realizar uma vistoria, avaliar a situação e determinar as medidas que eventualmente forem necessárias”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais