Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Morador do Conjunto Residencial Ouro Preto reclama dos alagamentos em dias de chuva

“Já reclamei, corri atrás, ninguém resolve. Eles vêm aqui, olham e dizem que não tem como fazer nada”, afirma

Morador do Conjunto Residencial Ouro Preto reclama dos alagamentos em dias de chuva
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 18 de janeiro de 2023 às 13h50 - Modificado em 19 de janeiro de 2023 às 13h26
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Atlanta Pneus

Um morador da rua Leonardo Da Vinci, no Conjunto Residencial Ouro Preto, entrou em contato com OBemdito para relatar os recorrentes alagamentos na via pública sempre que chove e, na semana passada, não foi diferente.

Gilmar Jorge da Costa, que reside no local há mais de 32 anos, conta que as cancelas e bocas de lobos espalhadas pela extensão da rua não vencem o volume de água e transbordam.

Além disso, de acordo com ele, existe um problema sério com relação a entulhos e lixo, que são jogados nos terremos e acabam entupindo as galerias de águas pluviais.

“Já reclamei, corri atrás, ninguém resolve. Eles vêm aqui, olham e dizem que não tem como fazer nada”, afirmou ao relatar que já entrou em contato com dois secretários municipais para cobrar solução para o problema.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama, não existe pedidos oficiais registrados sobre a situação dos alagamentos na Secretaria responsável.

Em nota a assessoria afirmou que “a Secretaria Municipal de Obras verificou os protocolos da Ouvidoria e não encontrou nenhum registro de solicitação de alagamento na referida rua”.

A nota afirma ainda que “apesar de o morador alegar ter feito reclamações com vários secretários, nenhum pedido chegou até o setor responsável. Mesmo assim, uma equipe foi destacada para visitar o local, realizar uma vistoria, avaliar a situação e determinar as medidas que eventualmente forem necessárias”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo