Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Pós-Graduação em Sustentabilidade da UEM divulga 27 vagas para mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), associado entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Instituto Federal do […]

Foto: Ilustrativa/UEM
Foto: Ilustrativa/UEM
Pós-Graduação em Sustentabilidade da UEM divulga 27 vagas para mestrado
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de janeiro de 2023 às 11h59 - Modificado em 15 de janeiro de 2023 às 11h59
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), associado entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), ambos do câmpus de Umuarama, abriu edital para seleção da turma de 2023 do curso de mestrado.

O Programa oferece duas linhas de pesquisa: Manejo Sustentável de Recursos Naturais e Tecnologia de Produtos Naturais. As atividades desenvolvidas no âmbito do curso permitem uma formação profissional com visão sistêmica e interdisciplinar na sustentabilidade, possibilitando utilizar a ciência e a tecnologia em prol da sociedade e apoiando-se em políticas para desenvolvimento econômico e sustentável na região do Arenito Caiuá.

Com a oferta de até 27 vagas, das quais seis são reservadas para cotistas (duas para estudantes matriculados pela UEM e quatro para matriculados pelo IFPR), poderão participar do processo seletivo acadêmicos que sejam portadores de diploma de nível superior em diferentes áreas.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 20 de dezembro a 31 de janeiro de 2023. A documentação descrita no edital desta seleção deve ser enviada em documento único para o email (sec-psu@uem.br). 

A avaliação será dividida em 3 etapas: prova escrita, análise do currículo Lattes e análise do vídeo de apresentação da proposta de pesquisa.

Para tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo email citado anteriormente, pelo site do PSU ou no telefone (44) 3621-9334.

(Assessoria de Comunicação Social da UEM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo