Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Fim de semana será de tempo instável e possíveis temporais em Umuarama e região

Nesta sexta-feira dois avisos de temporais e raios foram emitidos pela Defesa Civil do Paraná

Foto: Mayara Cristina
Foto: Mayara Cristina
Fim de semana será de tempo instável e possíveis temporais em Umuarama e região
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 18h59 - Modificado em 14 de janeiro de 2023 às 11h44
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo

A chegada da chuva no fim da tarde desta sexta-feira (13) foi registra por diversas pessoas em Umuarama e na região. A previsão é de que o fim de semana seja de tempo instável e possíveis temporais ao longo dos próximos dias.

São esperados para este sábado (14) e, domingo (15), pelo menos 23 milímetros de chuva, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Nesta sexta-feira dois avisos de temporais e raios foram emitidos pela Defesa Civil do Paraná, o último deles perto das 18h. Pela manhã, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também havia publicado um alerta de nível laranja para ocorrência de temporais em toda a região Noroeste do Paraná.

Segundo o Simepar, as chuvas devem seguir durante quase toda a próxima semana. Na terça-feira a previsão é 16 milímetros. Apesar do tempo instável, as temperaturas devem se manter mais altas com máximas na casa dos 29°C. No sábado a mínima prevista é de 21°C e no domingo a máxima não deve ultrapassar dos 30°C.

Aviso de tempestades

A Defesa Civil do Paraná emitiu, por volta das 18h desta sexta-feira (13), o segundo alerta para a possibilidade de chuvas intensas com raios e vendavais em Umuarama e em alguns municípios da região Noroeste. O alerta tem validade de 6h, ou seja, até por volta das 00 de sábado.

A recomendação é para que a população monitore a chuva e se proteja em local seguro. Em caso de emergência também é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Foto: Jaqueline Mocelin

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo