Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Indústria de Umuarama abre vagas de costureiras com exclusividade para os distritos

Uma equipe da Agência do Trabalhador de Umuarama estará nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza, no próximo […]

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Indústria de Umuarama abre vagas de costureiras com exclusividade para os distritos
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 19h32 - Modificado em 13 de janeiro de 2023 às 19h32
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local

Uma equipe da Agência do Trabalhador de Umuarama estará nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza, no próximo dia 27, para auxiliar o setor de recursos humanos da indústria de móveis Cama Inbox em entrevistas de emprego. A indústria disponibilizou vagas de costureiro (a) exclusivas para moradores dessas localidades.

O atendimento será das 9h às 12h na sala de catequese da Capela Santo Antônio, na praça central de Serra dos Dourados. Já em Santa Eliza a equipe atenderá na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na parte da tarde, das 13h30 às 16h.

Os trabalhadores que forem contratados pela indústria terão transporte, salário fixo mais premiação, ticket alimentação e plano de saúde oferecidos pela empresa.

Os candidatos terão a chance de saírem contratados já no dia da entrevista. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos e conhecimento ou experiência em máquina de costura reta industrial. Importante levar currículo preenchidos – quem não dispuser de currículo atualizado terá o apoio da equipe da agência para preenchimento no local.

“Diversas empresas da cidade, especialmente as indústrias, têm encontrado dificuldades para a contratação de mão de obra para. Nos últimos anos notamos procura crescente de mão de obra, sobretudo de costureiras, e a resposta é insuficiente”, avaliou o secretário da Indústria e Comércio do município, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Pensando nisso, o município vem investindo em cursos profissionalizantes. “Em dezembro passado formamos uma turma de 16 costureiras em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e por outro lado, por determinação do prefeito Hermes Pimentel, estamos montando uma estrutura na parte interna da agência.”, informou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Meira de Barros.

OBemdito com Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo