Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Simepar: Dia será quente e com chuva na Capital da Amizade nesta quinta-feira

Seja para garantir aquela sombra fresca ou para evitar ficar molhado, uma coisa é certa: umuaramenses que saírem de casa […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Simepar: Dia será quente e com chuva na Capital da Amizade nesta quinta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 08h21 - Modificado em 12 de janeiro de 2023 às 08h21
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo

Seja para garantir aquela sombra fresca ou para evitar ficar molhado, uma coisa é certa: umuaramenses que saírem de casa nesta quinta-feira (12) devem carregar um guarda-chuvas. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as temperaturas na Capital da Amizade irão se manter entre 21°C e 29°C durante o dia, que consta com previsão de chuva.

Por volta das 8h da manhã, os termômetros da cidade registravam 21°C com igual sensação térmica, o que garantiu aos umuaramenses uma manhã relativamente fresca. Porém, é previsto que ao longo do dia o calor aumente, atingindo seu pico por volta das 12h.

Além disso, no período da tarde, o Simepar espera ocorrências de chuva entre as 13h e 17h, porém ocorrendo com mais intensidade somente no início da tarde, entre as 13h e 14h. Todo o período de chuva será acompanhado de 28°C, o que possivelmente tornará o tempo bastante abafado para os umuaramenses.

NO PARANÁ

Nesta quinta-feira, as condições do tempo seguem sem mudanças no Estado. A instabilidade continua elevada com pancadas de chuva e raios associados, principalmente a partir do período da tarde. Os maiores acumulados são esperados para as regiões noroeste, norte e leste. Condição de abafamento persiste, especialmente no interior paranaense.

A meteorologista Lídia Luisa Mota, da Simepar também deu um panorama sobre a previsão para esta quinta-feira em todo o Paraná:

Algumas chuvas isoladas e com alguns raios ocorreram sobre o Estado no decorrer da madrugada. Os eventos ocorreram em regiões entre o sul e a divisa com Santa Catarina e também em setores ao centro do Paraná, região esta que ainda possui algumas áreas de chuva ativas. Entre o extremo sul do Estado e a RMC, segue fazendo um pouco mais de frio.“, afirmou.

(Com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo