Foto: DER
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou a vencedora da licitação de recuperação dos acostamentos da PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, no Noroeste. A obra terá uma extensão de 17,32 quilômetros e conta com investimento de quase R$ 4 milhões do Governo do Estado.
Ao longo dos anos, o acostamento vem se deteriorando e necessita de recuperação, o que vai garantir o aumento da segurança dos usuários em um trecho de movimento intenso. Segundo estudo do DER/PR, mais de 1.700 veículos por dia trafegam pelo trecho.
A empresa Unite Construtora de Obras Eireli (EPP) apresentou a proposta mais vantajosa para administração pública no valor de R$ 3.959.086,98, além de ter toda documentação aprovada pela comissão de julgamento da Superintendência Regional Noroeste do DER/PR, conforme exigido no edital. O prazo para execução dos serviços será de nove meses, a contar após emissão da ordem de serviço.
Com a publicação do resultado, está aberto período para interposição de recursos por cinco dias úteis, seguido por igual prazo para apresentação de contrarrazões aos recursos, caso algum seja apresentado.
A recuperação do acostamento terá serviços como demolição manual nos locais com pequenos defeitos, seguida de reparos profundos e com execução de serviços de fresagem, sarjetas e saídas de concreto, além de aplicação da camada asfáltica CBUQ (Faixa D), pintura de ligação, enleivamento e capina manual.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais