Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Polícia Federal divulga lista com nomes de presos por vandalismo em Brasília

A Polícia Federal informa que, na data de segunda-feira (9), foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal mais de […]

Foto: Nayá Tawane/Reprodução GauchaZH
Foto: Nayá Tawane/Reprodução GauchaZH
Polícia Federal divulga lista com nomes de presos por vandalismo em Brasília
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 09h18 - Modificado em 11 de janeiro de 2023 às 09h18
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria

A Polícia Federal informa que, na data de segunda-feira (9), foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal mais de 1.500 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos do último domingo (8) para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, após determinação do Supremo Tribunal Federal.

No local, os detidos estão sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária. Após os trâmites realizados pela Polícia Federal, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.

Até o início da noite desta terça-feira (10), 727 pessoas foram presas. Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças.

Os procedimentos estão sendo acompanhados, ininterruptamente, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União.

Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário.

Os nomes e datas de nascimento podem ser conferidos clicando aqui, ou através da lista da Seape logo abaixo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo