Foto: Assessoria AEN

Umuarama

Novo boletim: Aumentam os casos confirmados de dengue em Umuarama

Os cuidados com a limpeza das casas e quintais devem ser constantes

Foto: Assessoria AEN
Novo boletim: Aumentam os casos confirmados de dengue em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
19 de junho de 2021 17h38

O Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde divulgou neste sábado (19), que 132 casos de dengue foram confirmados em Umuarama, de acordo com os registros recebidos entre os dias 13 e 19 de junho de 2021. As notificações de suspeita de dengue na cidade subiram de 1063 para 1.069.

Na semana foram três notificações de suspeita de dengue a mais que no período anterior (incluindo casos descartados, suspeitas em investigação e positivos) e cinco casos confirmados a mais que na última semana.

O alerta sobre os cuidados com a limpeza das casas e quintais deve ser constante, por isso elimine criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus.

BAIRROS

Na semana anterior, os bairros com maiores volumes de casos estão nas UBS Guarani/Anchieta, Posto Central e Panorama, 26 de Junho, Jardim Cruzeiro, Cidade Alta e Lisboa, que inspiram maior atenção, bem como Vitória Régia, San Remo e Centro de Saúde Escola, Serra dos Dourados, Lovat, Conjunto Sonho Meu e Ouro Branco.

Em relação ao número de casos, encontra-se em situação de alerta o Sonho Meu, Jardim União, 26 de Junho, Posto de Saúde Central, Jardim Panorama, Guarani/Anchieta, Jardim Lisboa e Jardim Cruzeiro e o distrito de Serra dos Dourados. Nas demais unidades do município a incidência é baixa.

Somente os distritos de Roberto Silveira e Santa Eliza e a Vila Rural de Lovat continuavam sem registro de casos.

(Redação com Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.