Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama: Prefeitura inicia nova fase de revitalização da Praça do Japão

Objetivo é tornar o espaço mais atrativo para a realização de atividades físicas e recreações infantis

Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Prefeitura inicia nova fase de revitalização da Praça do Japão
Jaqueline Mocelin
OBemdito
19 de junho de 2021 15h30

A Praça do Japão, na região central de Umuarama, já é um ponto de encontro das famílias. E a cada novo investimento, torna-se ainda mais atrativa para a realização de atividades físicas e recreações infantis. Mais uma etapa de revitalização acaba de ser concluída pela Secretaria Municipal de Obras e novas intervenções já foram anunciadas.

De acordo com Renato Caobianco, diretor da Secretaria de Obras, nesta fase foram pintados os toris (arcos japoneses que ornamentam o local) e a pista de carrinho de rolimã. “Na sequência vamos realizar a pintura de toda a pista, que foi projetada para reproduzir a sinalização de autódromo, o que deve encantar a garotada”, comenta Caobianco.

Ele relata que a ‘Praça da Família’, como vem sendo chamada pela população, vai ganhar um circuito de atividades para as crianças. “O projeto contempla a pintura de várias brincadeiras e jogos para o entretenimento das crianças. Estamos deixando tudo preparado para recebermos um número cada vez maior de famílias”, observa.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, lembrou que a Prefeitura também substituiu o parquinho infantil por outro mais moderno e construiu um campinho de areia cercado com tela de alambrado para as crianças se divertirem e praticarem esportes.

“Faltam pequenos detalhes para a conclusão. Implantamos melhoria na acessibilidade, com mais rampas para cadeirantes. A maior parte do serviço teve material e mão de obra própria da Prefeitura. Apenas o reposicionamento do meio-fio e plantio de grama foram terceirizados”, explicou o secretário Isamu.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.