Umuarama

Câmara volta a discutir reforma da previdência de servidores públicos de Umuarama nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Umuarama se reúne na tarde desta segunda-feira (09) para analisar três Projetos de Lei, sendo um Projeto de Emenda à Lei Orgânica e dois Projetos de Lei Complementar, o mais polêmico deles, o  PLC 046/2022.

Enviado pelo Executivo, o Projeto versa sobre a aposentadoria dos Servidores Públicos Municipais, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O PLC trata das regras permanentes e de transição, os requisitos de concessão e o cálculo dos proventos de aposentadoria, além dos requisitos e cálculo das pensões por morte, direito adquirido e pagamento de abono de permanência dos servidores.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu) é contrário a aprovação do Projeto. Segundo o sindicato, o PLC traria prejuízos aos funcionários públicos.

Em dezembro do ano passado o mesmo projeto foi discutido na Casa. Depois de muitos protestos de servidores foi retirado de pauta. OBemdito vai acompanhar a sessão e trará os detalhes a respeito da votação.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

8 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

9 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

10 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

10 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

11 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais