Foto: Danilo Martins/OBemdito
Teve início, na manhã desta segunda-feira (9), o desmonte das barracas e tendas de manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estavam em frente ao quartel do Tiro de Guerra de Umuarama, na avenida Duque de Caxias. A remoção das instalações aconteceu logo após a determinação do ministro Alexandre de Moraes que decidiu pela desocupação de acampamento em frente aos quartéis em todo o país.
De acordo com a decisão de Moraes, a desocupação deveria ser realizada pelas Polícias Militares com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal, se fosse necessário. De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama não houve necessidade para intervenção na cidade.
Moraes também determinou a desocupação de todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional, além da apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que levaram os manifestantes para o Distrito Federal. Em Umuarama, ônibus saíram com destino à capital levando apoiadores de Bolsonaro, porém não se sabe a intensidade da participação dos umuaramenses nos atos lá ocorridos.
De acordo com a liderança do movimento na Capital da Amizade, as tendas que foram desmontadas eram utilizadas para cozinha devido ao grande número de pessoas que permanecia no local. Porém, desde a semana passada, já não eram mais utilizadas com tanta frequência e o movimento decidiu pela remoção das instalações.
Ainda de acordo com o grupo, somente uma barraca de oração permanecerá instalada, para manifestantes que ainda decidirem se manter no local.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais