Foto: Colaboração OBemdito
Mais um caso de abandono de animal foi registrado em Umuarama. Na última madrugada a cadelinha que aparece na fotografia foi deixada nas proximidades do aterro sanitário do município.
O local é próximo a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) e este tipo de situação acontece com frequência. Cabe ressaltar que há câmeras de monitoramento e as pessoas que abandonam animais podem ser identificadas e enquadradas na lei de maus-tratos aos animais.
A cadelinha abandonada foi resgatada pela Saau e está recebendo os cuidados necessários. A entidade, no entanto, está abrigando mais de 1.300 animais e precisa de ajuda da comunidade.
A população pode ajudar com doações de ração, medicamentos e itens de higiene. As doações também podem ser feitas por meio do Pix (chave) saau.umuarama@gmail.com. Também é possível fazer a compra de ração nas agropecuárias que elas entregam na Saau. Remédios também podem ser adquiridos e doados através das clínicas veterinárias e pet shops.
A Saau fica localizada PR-482, 14 – Parque Industrial II. O telefone para contato é o (44) 98432-8357.
CRIME
O abandono é uma forma de maus-tratos ao animal e, dessa forma, está enquadrado como um crime, de acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº 9605.
A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é detenção de três meses a um ano e multa. Vale dizer ainda que as sanções podem ser aumentadas caso ocorra a morte do animal. (Com informações da Adimax).
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais