Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Casal que perdeu tudo em incêndio conta com ajuda da comunidade para construir nova casa

Os dois precisam de ajuda com materiais de construção, roupas, móveis, eletrônicos. Confira na reportagem

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Casal que perdeu tudo em incêndio conta com ajuda da comunidade para construir nova casa
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 6 de janeiro de 2023 às 16h32 - Modificado em 6 de janeiro de 2023 às 20h20
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local

Um casal de Umuarama perdeu a casa e todos os seus pertences após um incêndio na tarde da última quinta-feira (5). O imóvel localizado em uma chácara nos fundos do Parque Jabuticabeiras ficou destruído e até mesmo as paredes tiveram danos estruturas. Por isso, nada poderá ser reaproveitado.

Mayki Elias Brando Cavalcante, 24 anos e Lara Giovana, 20 anos residiam na casa há cerca de 4 anos. O jovem trabalha com construção civil e foi ele mesmo quem construiu o imóvel. Lara trabalha em uma escola de idiomas.

Os dois estavam viajando quando tudo aconteceu. No momento do incêndio o casal estava retornando das férias. Pessoas próximas mantiveram contato e avisaram do ocorrido. “Foi um choque tão grande. O olho ficou cheio de lágrima na hora. E a gente saber que iria chegar e não tinha mais nada, nem roupa, móveis, a casa, nada, foi desesperador. Só ficamos com as roupas que levamos na viagem”, disse Mayki a OBemdito na tarde desta sexta-feira (6).

Para retomar a vida, o casal conta com ajuda da comunidade. O principal pedido é por materiais de construção. “Quem tiver um pouco de material que sobrou de outra obra, por exemplo, pude doar que nós vamos aproveitar muito bem”, disse o construtor. A nova casa será edificada no mesmo terreno, mas em outro lugar.

Além disso, é possível ajudar com móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, roupa de cama, mesa e banho, entre outros itens. Mayki usa calça 38, camisa M e calçado 40. Lara usa calça 34, camisa P e calçado 37. Quem quiser ajudar pode manter contato através do telefone (44) 99717-1213.

Enquanto aguarda, o casal está na casa da mãe de Mayki. “Eu olho para minha casinha e parece que tudo acabou na minha vida. É muito doloroso, mas vamos conseguir refazer”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo