FOTO: Danilo Martins/OBemdito
A umuaramense Mayara Carvalho Scarassatti, 25 anos, trouxe para Umuarama uma novidade que tem aguçado o paladar de muita gente. Em uma linha gourmet são ofertados pastéis com massas saborizadas. “Desde janeiro eu estou fazendo esses pastéis. Conheci porque meu primo tem uma pastelaria em Maringá. O nosso diferencial está nas massas com sabor”, contou Mayara Carvalho.
As massas especiais vêm de São Paulo e os pastéis são montados conforme o gosto do cliente. “Nós disponibilizamos o cardápio e a pessoa escolhe a massa e o recheio. Assim montamos do jeito que eles realmente gostam”, comentou.
Mayara começou com o empreendimento em casa. Ela é responsável por montar os pastéis conforme os pedidos dos clientes. “Eu faço tudo aqui em casa, é tudo caseiro, desde a produção até os temperos. Eu monto e minha mãe frita e os serviços de delivery são executados pelo meu namorado. É um trabalho em família”, disse.
O diferencial dos pastéis são as massas que vem de São Paulo e também no recheio. “O de vento todo mundo conhece e tem em todos os lugares. Esse aqui não vi ainda em Umuarama. É uma grande novidade e uma opção a mais para cidade”, lembrou.
São 10 sabores de massa e o recheio vai de acordo com o gosto do consumidor. “A queridinha dos meus clientes é a de pimenta. Ah, o de chocolate é muito bom também e saem muitos pedidos. É o meu preferido”, disse aos risos. “Para quem gosta fica muito bom. É o que mais sai”, destacou.
Mel Pastel é o nome do empreendimento. “Essa pastelaria era para ser na Ilha do Mel, meu namorado é de lá e tínhamos a intenção de abrir lá, mas por conta da pandemia não conseguimos abrir no litoral e investimos aqui”, reforçou.
Os atendimentos são realizados por delivery. O funcionamento é de sexta a domingo e os pedidos precisam ser feitos com antecedência. “Como nós trabalhamos fora e temos outras atividades optamos por atender apenas aos finais de semana. Em média, são 10 pedidos por dia e aqui temos que correr para dar conta do recado”, enfatizou.
O menu com as delícias pode ser conferido nas redes sociais. Os pedidos podem ser solicitados pelo WhatsApp – (44) 9-9869-1404.
Em meio a pandemia e as incertezas do dia a dia, o negócio de Mayara e o namorado tem dado certo. “O pastel tem se pagado e não precisamos cobrir as despesas tirando de outra renda”, relatou. A venda dos pastéis tem sido mais uma fonte de renda para a família.
Mayara contou que sempre gostou de mexer e manusear pratos na cozinha. Mas nunca pensou que fosse por a mão na massa. “Minha mãe gosta muito de cozinha e eu aprendi com ela. Hoje eu lido com os pastéis e me sinto muito feliz”, finalizou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais