FOTO: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Umuaramense inova e traz para cidade pastel gourmet com massas saborizadas

Mayara começou a produzir os pastéis em janeiro deste ano, com ajuda família. Além de escolher o recheio, o cliente pode escolher o sabor da massa

FOTO: Danilo Martins/OBemdito
Umuaramense inova e traz para cidade pastel gourmet com massas saborizadas
Redação
OBemdito
19 de junho de 2021 19h20

A umuaramense Mayara Carvalho Scarassatti, 25 anos, trouxe para Umuarama uma novidade que tem aguçado o paladar de muita gente. Em uma linha gourmet são ofertados pastéis com massas saborizadas. “Desde janeiro eu estou fazendo esses pastéis. Conheci porque meu primo tem uma pastelaria em Maringá. O nosso diferencial está nas massas com sabor”, contou Mayara Carvalho.

As massas especiais vêm de São Paulo e os pastéis são montados conforme o gosto do cliente. “Nós disponibilizamos o cardápio e a pessoa escolhe a massa e o recheio. Assim montamos do jeito que eles realmente gostam”, comentou.

Mayara começou com o empreendimento em casa. Ela é responsável por montar os pastéis conforme os pedidos dos clientes. “Eu faço tudo aqui em casa, é tudo caseiro, desde a produção até os temperos. Eu monto e minha mãe frita e os serviços de delivery são executados pelo meu namorado. É um trabalho em família”, disse.

O diferencial dos pastéis são as massas que vem de São Paulo e também no recheio. “O de vento todo mundo conhece e tem em todos os lugares. Esse aqui não vi ainda em Umuarama. É uma grande novidade e uma opção a mais para cidade”, lembrou.

São 10 sabores de massa e o recheio vai de acordo com o gosto do consumidor. “A queridinha dos meus clientes é a de pimenta. Ah, o de chocolate é muito bom também e saem muitos pedidos. É o meu preferido”, disse aos risos. “Para quem gosta fica muito bom. É o que mais sai”, destacou.

Mel Pastel é o nome do empreendimento. “Essa pastelaria era para ser na Ilha do Mel, meu namorado é de lá e tínhamos a intenção de abrir lá, mas por conta da pandemia não conseguimos abrir no litoral e investimos aqui”, reforçou.

Os atendimentos são realizados por delivery. O funcionamento é de sexta a domingo e os pedidos precisam ser feitos com antecedência. “Como nós trabalhamos fora e temos outras atividades optamos por atender apenas aos finais de semana. Em média, são 10 pedidos por dia e aqui temos que correr para dar conta do recado”, enfatizou.

O menu com as delícias pode ser conferido nas redes sociais. Os pedidos podem ser solicitados pelo WhatsApp – (44) 9-9869-1404.

Em meio a pandemia e as incertezas do dia a dia, o negócio de Mayara e o namorado tem dado certo. “O pastel tem se pagado e não precisamos cobrir as despesas tirando de outra renda”, relatou. A venda dos pastéis tem sido mais uma fonte de renda para a família.

Mayara contou que sempre gostou de mexer e manusear pratos na cozinha. Mas nunca pensou que fosse por a mão na massa. “Minha mãe gosta muito de cozinha e eu aprendi com ela. Hoje eu lido com os pastéis e me sinto muito feliz”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.