Darlan Scalco com o governador Ratinho Junior

Paraná

Darlan Scalco, chefe de Gabinete do governador, também vai responder pela Comunicação

Darlan Scalco com o governador Ratinho Junior
Darlan Scalco, chefe de Gabinete do governador, também vai responder pela Comunicação
Redação
OBemdito
3 de janeiro de 2023 16h26

Darlan Scalco, que nesta segunda-feira (2) teve sua permanência mantida na chefia de Gabinete do governador Ratinho Junior, também vai responder de forma interina pela Secretaria de Estado da Comunicação. O decreto 019/23, que o nomeia para o cargo, já foi publicado no Diário Oficial.

Morador de Umuarama

Ex-prefeito de Pérola por dois mandatos, Darlan Scalco mudou-se com a família em dezembro para Umuarama, como forma de facilitar os deslocamentos semanais a Curitiba, sua base de trabalho, e acompanhar melhor as necessidades da região. “Sou do interior, amo o interior, amo o Paraná e estou a postos para servir o nosso Estado, na posição que o governador Ratinho Junior me confiou”, disse.  

Nome forte

Com certeza, com toda a experiência da vida pública e a experiência na iniciativa privada, sobretudo no cooperativismo, Darlan Scalco se torna um nome de relevância para o futuro político na região e no Estado. É bom ficarmos atentos a esse nome, porque ele tem muito a oferecer. Basta ver o sucesso de suas duas gestões como prefeito de Pérola e outros cargos públicos que já exerceu.

Sem manchas

Após oitos anos de mandato como prefeito, saiu com o nome limpo, com todas as contas aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Finalizou as duas gestões sem nenhum processo de improbidade administrativa, o que é uma raridade nos dias atuais.

Gabinete do governador

Darlan Scalco também presidiu a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios), além de ter trabalhado na Casa Civil como superintendente geral de Articulação Regional.

Ele é formado em Ciências Contábeis pela Unipar e, antes de ingressar na vida pública, trabalhou por 12 anos em cooperativas (Cocamar e Sicredi), sempre na região noroeste, e foi diretor Financeiro e de Logística em uma empresa no ramo de exportação de café em Londrina. Como prefeito, recebeu o Prêmio Gestor Público do Paraná em seis oportunidades. 

Como chefe de Gabinete, Scalco é responsável por programar, organizar e coordenar as atividades do Gabinete, além de prestar assistência ao governador no desempenho de suas atribuições e no atendimento de seus compromissos constitucionais. Também compete ao chefe de gabinete elaborar agendas de trabalho, designar os responsáveis pela coordenação das unidades técnicas e representar o governador quando necessário.

Comunicação

O secretário de Comunicação estreia as relações do governo com a comunidade, divulgando os programas e ações que estão sendo cumpridos para melhorar a qualidade de vida da população.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.