Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os manifestantes contrários ao resultado das eleições de outubro deste ano, que elegeu o presidente Luiz Inácio da Silva (PT), por uma margem apertada de votos, permanecem acampados em frente ao Tiro de Guerra 05-012, em Umuarama, nesta quinta-feira (29), mesmo depois da notificação da prefeitura que deu prazo de 24 horas para que o local seja desobstruído.
A notificação, enviada ao município pela Promotoria Pública de Umuarama, que foi feita ontem (28), a partir de uma requisição ministerial, recomenda que os manifestantes retirem tendas e quaisquer outros objetos que estejam obstruindo o passeio e o canteiro central da Avenida Duque de Caxias, onde permanecem a 50 dias, sob pena de multa.
Nesta manhã, OBemdito esteve no local para conversar com os manifestantes, que não quiseram falar a respeito da recomendação. O líder do movimento também não foi encontrado no local para comentar a notificação.
A recomendação ministerial do Ministério da Defesa pede que todos os acampamentos de bolsonaristas radicais sejam removidos antes da posse do presidente eleito Lula da Silva, no domingo (1º).
Em algumas cidades, o exército brasileiro e os governos estaduais estão agindo para encerrar os movimentos considerados golpistas.
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais