Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Família de Douradina cria vaquinha virtual para comprar cadeira especial para menina de 5 anos

Melyssa Vitória Leão Vanderlei foi diagnosticada com mielomeningocele e por isso precisa usar uma cadeira adaptada

FOTO: Redes Sociais
FOTO: Redes Sociais
Família de Douradina cria vaquinha virtual para comprar cadeira especial para menina de 5 anos
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de junho de 2021 às 19h50 - Modificado em 20 de junho de 2021 às 15h21
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Melyssa Vitória Leão Vanderlei tem apenas 5 anos. Quando nasceu foi diagnosticada com mielomeningocele. Uma doença grave que atinge a espinha bífida, no qual o espaço da coluna vertebral da criança não se desenvolve adequadamente durante a gestação.

Melyssa mora com a família no distrito de Vila Formosa em Douradina. E por conta da patologia ela precisa usar uma cadeira de rodas adaptada. De acordo com a mãe de Melyssa, a filha não tem a coordenação motora da cintura para baixo. “Ela usa uma válvula na cabeça, além de sonda e também não mexe as partes das pernas, por isso ela precisa de uma cadeira de roda”, disse Géssica Ferreira Leão.

Desde os três anos, a pequena usa uma cadeira empresta da Associação de Pais e Amigos Excepcionias (APAE) mas como seu desenvolvimento tem sido positivo, a cadeira está ficando pequena.

Pensando nisso a família criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para comprar um novo equipamento e mais adequado para a menina Melyssa. O objetivo é arrecadar aproximadamente R$ 10 mil .

As doações podem ser feitas por meio da vaquinha on-line que foi criada. Qualquer valor pode ser doado. Para isso basta acessar o link.

Melyssa frequentou a APAE até os três anos de idade e como não apresentou nenhuma sequela neurológica foi encaminhada para o ensino regular. Hoje ela estuda no infantil 5 a Escola Rural em Vila Formosa.

As pessoas interessadas em ajudar de uma outra forma também podem fazer contato diretamente com Géssica Leão, por meio deste contato : (44) 9-9710-7908.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.