Umuarama

Secretaria de Saúde anuncia 82 casos Covid em Umuarama nos últimos quatro dias

O Boletim Covid, documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde com informações sobre a pandemia de coronavírus em Umuarama, anunciou nesta terça-feira (27) que 82 novos casos da doença foram registrados na cidade – os números referem-se aos resultados registrados entre os dias 23 e 26 de dezembro.

Os casos apresentados são de 52 mulheres, 26 homens e quatro crianças – um menino e uma menina de cinco anos, ambos sem nenhuma dose de vacina, um menino de nove anos, que também não foi imunizado, e outro de 11 anos, que tomou uma dose da vacina.

De acordo com relatórios apresentados pelas instituições hospitalares que possuem leitos para tratamento da covid-19, há nesta data apenas uma mulher de Umuarama internada na enfermaria do Hospital Uopeccan – ela tomou três doses de vacina.

Neste período, 41.106 pessoas foram diagnosticadas com covid e deste total 40.250 se recuperaram. Como não houve a confirmação oficial de novas mortes pela doença, o total de óbitos nesses 33 meses de pandemia segue em 357. A cidade continua classificada com bandeira verde pela Secretaria de Estado da Saúde com relação ao índice de transmissão do vírus SarS-CoV-19.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

11 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

48 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

1 hora ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 hora ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais