Foto: Divulgação
Pelo 10º ano consecutivo, moradores de Pérola se uniram em um só espírito natalino para participarem de uma ação solidária que entregou, nos dias 17 e 18 de dezembro, cerca de 2 mil brinquedos para crianças do município e distritos da região.
De acordo com um dos organizadores, Ednei Aparecido da Silva, de 45 anos, o projeto, nomeado “Amigos para Sempre” teve início em 2012 após uma conversa com seus dois amigos, Jackson de Brito e Leandro Rodrigues, também moradores de Pérola, que decidiram tornar o Natal das crianças um pouco mais alegre.
No início, a ação era realizada somente em alguns bairros, porém ao longo dos 10 últimos anos o projeto cresceu e acabou tornando possível a entrega também para outras crianças moradores de distritos e comunidades próximas.
“Graças a Deus vem aumentando”, celebrou Ednei, em conversa ao OBemdito. “Hoje nós já conseguimos entregar para cerca de 90% das crianças de Pérola, e dos distritos de Pindorama, Três Vendas e algumas comunidades da região também”.
Ednei ainda conta que a arrecadação dos brinquedos e dinheiro para compra dos brinquedos só foi possível através da contribuição de comerciantes e famílias da cidade. Além disso, os três amigos também contam todos os anos com a ajuda de voluntários para realizar as entregas que é feita praticamente de porta em porta das casas e também pelo carro enfeitado que passa pelas ruas.
Neste ano, Jackson de Brito e o voluntário Welligton vestiram o capuz do Bom Velhinho e, ao lado dos outros 20 voluntários, conseguiram arrancaram sorrisos e risadas de crianças que se divertiram e puderam tirar fotos ao lado dos papais noéis.
A esperança de Ednei é que a ação siga sendo realizada durante muitos outros anos, com a contribuição de ainda mais comerciantes e a ajuda de toda a comunidade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais