Moradores se organizam e arrecadam cerca de 2 mil brinquedos para crianças de Pérola e região
A ação "Amigos para Sempre" acontece há 10 anos e aumentou significativamente desde então
Pelo 10º ano consecutivo, moradores de Pérola se uniram em um só espírito natalino para participarem de uma ação solidária que entregou, nos dias 17 e 18 de dezembro, cerca de 2 mil brinquedos para crianças do município e distritos da região.
De acordo com um dos organizadores, Ednei Aparecido da Silva, de 45 anos, o projeto, nomeado “Amigos para Sempre” teve início em 2012 após uma conversa com seus dois amigos, Jackson de Brito e Leandro Rodrigues, também moradores de Pérola, que decidiram tornar o Natal das crianças um pouco mais alegre.
No início, a ação era realizada somente em alguns bairros, porém ao longo dos 10 últimos anos o projeto cresceu e acabou tornando possível a entrega também para outras crianças moradores de distritos e comunidades próximas.

“Graças a Deus vem aumentando”, celebrou Ednei, em conversa ao OBemdito. “Hoje nós já conseguimos entregar para cerca de 90% das crianças de Pérola, e dos distritos de Pindorama, Três Vendas e algumas comunidades da região também”.
Ednei ainda conta que a arrecadação dos brinquedos e dinheiro para compra dos brinquedos só foi possível através da contribuição de comerciantes e famílias da cidade. Além disso, os três amigos também contam todos os anos com a ajuda de voluntários para realizar as entregas que é feita praticamente de porta em porta das casas e também pelo carro enfeitado que passa pelas ruas.
Neste ano, Jackson de Brito e o voluntário Welligton vestiram o capuz do Bom Velhinho e, ao lado dos outros 20 voluntários, conseguiram arrancaram sorrisos e risadas de crianças que se divertiram e puderam tirar fotos ao lado dos papais noéis.
A esperança de Ednei é que a ação siga sendo realizada durante muitos outros anos, com a contribuição de ainda mais comerciantes e a ajuda de toda a comunidade.






