Foto: Danilo Martins/OBemdito
Com o Natal logo à porta, OBemdito procurou o Padre Machado, da Paróquia São José Operário, para explicar um pouco sobre a importância da data para a doutrina e fé católica. Segundo ele, o bom cristão deve tomar o feriado como uma data reflexiva, para considerar a encarnação de Jesus Cristo no meio terreno e com ela lembrar do convite para a salvação.
“O Natal é uma festa importantíssima, porque é quando nós justamente fazemos em memória de que o Senhor veio morar no meio de nós”, explica o religioso. “O Emanuel, o Deus, conosco. E a partir disto, nós somos convidados a mergulhar dentro desta experiência da encarnação, aprendermos com Ele o caminho da salvação para que um dia nós possamos participar da sua glória como Ele nos oferece”, completa.
Ainda de acordo com o sacerdote, a data também serve para guiar o cristão novamente aos passos de Jesus, que pode ser feita colocando-se no lugar do Salvador ao observá-lo em seu momento de nascimento.
“A atitude principal é justamente você poder olhar para o presépio, olhar para a cena do Deus que se encarna no meio de nós, e a partir disto, assumir as atitudes dAquele que um dia veio morar no meio de nós”, explicou.
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…
Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…
Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais