Fonte: Corpo de Bombeiros Cianorte
O Corpo de Bombeiros de Cianorte foi acionado pela Polícia Militar (PM) para prestar apoiar para uma situação de vítima desaparecida em área de mata fechada do Parque Cinturão Verde. A situação aconteceu na noite de quinta-feira (21).
Tratava-se de um adolescente de 15 anos que teria adentrado a área de mata juntamente com alguns amigos e seguido pelas margens de um rio que passa pela área de vegetação, não sendo mais avistado.
Inicialmente, foram deslocadas ao local duas guarnições que fizeram uma busca preliminar por grande parte da extensão das margens do rio, sem sucesso. Levantadas maiores informações e considerando o contexto, foram acionados o Cb. Souza Vaz e o cão Horus.
Através da técnica de busca por odor específico poderia ser mais fácil localizar a vítima. E foi justamente o que ocorreu. Após cerca de 50 minutos de busca na mata, o cão Horus conseguiu seguir a trilha de odor e encontrou a vítima.
O adolescente encontrava-se inconsciente, mas com sinais vitais estáveis, em possível choque psicogênico (perda de consciência basicamente causada pelo sistema nervoso).
Os primeiros atendimentos pré-hospitalares foram prestados ainda na cena pelos bombeiros. Após a retirada da vítima da área de mata pelas equipes PM e dos bombeiros, o adolescente foi entregue aos cuidados da equipe avançada do Samu.
(Informações: Notícias Cianorte e Região)
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais