Foto: Arquivo OBemdito/Ricardo Trindade
O vereador Mateus Barreto (Podemos) assinou ofício e indicação à Secretaria Municipal de Saúde propondo a inclusão de lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 em Umuarama. De acordo com a proposta, estudos realizados nos Estados Unidos e em Israel comprovaram que o leite materno transmite os anticorpos da mãe vacinada à criança.
“De acordo com dados oficiais dos governos, o Brasil é um dos países com maior taxa de mortalidade de crianças menores de 1 ano por Covid-19. E o uso de máscaras por crianças até 2 anos não é recomendado. Incluir as lactantes no grupo prioritário de vacinação garante proteção à mãe e ao seu filho, diminuindo o índice de contaminação e de mortes de lactantes e de crianças”, argumenta o parlamentar.
Quatro estados da federação anunciaram a inclusão das lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, sendo Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso os que já iniciaram a imunização, além de Minas Gerais, que aguarda a chegada de novos lotes das vacinas Pfizer e CoronaVac para que as mulheres que amamentam sejam vacinadas.
Além disso, alguns municípios de outros estados incluíram as lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, como Salvador (BA) e Foz do Iguaçu (PR).
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais