Umuarama

Famílias têm menos de um mês para recadastramento no programa Lixo Que Vale

Mais de 500 famílias de seis grandes bairros de Umuarama fazem parte do Lixo Que Vale, um dos mais importantes programas da Prefeitura para garantia da segurança alimentar em atividade no Paraná. E para que continuem participando, além de assegurar novos benefícios, os responsáveis precisam atualizar seus cadastros junto à Secretaria de Meio Ambiente até no máximo dia 16 de janeiro.

O alerta é direto: quem não atualizar o cadastro, apresentando todos os documentos necessários até essa data limite, ficará de fora do programa em 2023, segundo a chefe da Divisão de Controle Ambiental, Fernanda Periard Mantovani. “Todos os anos os participantes devem regularizar os dados cadastrais, pois desta forma certificam que estão dentro das normas e regras estabelecidas na lei que regula o programa”, relata.

Ela afirma que para realizar a atualização é um processo muito simples. “Basta ir até a Secretaria de Meio Ambiente, que fica no prédio da Prefeitura, levando RG, CPF, comprovante de endereço recente (no máximo três meses) e a carteirinha do projeto. O desligamento é imediato caso o beneficiário não compareça”, indica, acrescentando que essa ação é para identificar se algum morador deixou o bairro ou a cidade e, desta forma, os coordenadores do programa estudam a possibilidade de abrir vagas para novos participantes.

Rubens Sampaio, secretário municipal de Meio Ambiente, explica que no programa Lixo que Vale, as famílias trocam materiais recicláveis por ‘moeda verde’, que pode ser utilizadas na compra de hortaliças, vegetais, carnes, ovos, pães, bolachas, geleias e mel, entre outros itens adquiridos de pequenos produtores da agricultura familiar também cadastrados em outros programas da Prefeitura.

“Criado em 2010, o projeto atende atualmente os bairros Parque Jabuticabeiras, Sete Alqueires, Industrial, Jardim Viveiros, Arco-Íris e Alto da Glória, mas a determinação do prefeito Hermes Pimentel é para que a gente amplie, levando o benefício para famílias de outros bairros”, revela.

SERVIÇO – PROGRAMA LIXO QUE VALE – Recadastramento de participantes – Prazo final: 16 de janeiro de 2023 – Local: Secretaria de Meio Ambiente – Av. Rio Branco n° 3717 – Paço Municipal – Contato: (44) 3621-4141 – Ramal 101.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

26 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

57 minutos ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais