Foto: Assessoria PMU
O Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama (CMAS) convocou assembleia para eleger representantes da sociedade civil organizada para o biênio 2021/2023. O objetivo é definir 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, sob a coordenação de uma comissão especial eleitoral.
As inscrições de candidatos serão aceitas de 15 a 25 de junho deste mês. A ficha de inscrição e a documentação solicitada deverão ser entregues na Secretaria Executiva dos Conselhos (na Av. Presidente Castelo Branco, nº 3370, salas 5 e 6) ou enviadas ao e-mail cmas@umuarama.pr.gov.br.
A comissão eleitoral fará a análise de 29 de junho a 6 de julho e no dia 8 publicará as inscrições, que terão prazo de recursos de 9 a 12 de julho. No dia 13 a comissão analisa os recursos e no dia 16 homologará as inscrições.
A segunda fase do processo é a eleição, que ocorrerá durante assembleia em 22 de julho, a partir das 8h30, para os representantes das entidades e organizações de Assistência Social; às 13h30 para representantes dos trabalhadores do setor; e às 15h para representantes de usuários e organizações dos usuários da Assistência Social.
A comissão alerta que não serão admitidas inscrições fora do período determinado pela resolução nº 20, de 10 de junho de 2021, que estabelece as regras para a eleição. A assembleia será realizada no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no Paço Municipal (Av. Rio Branco, nº 3717, Centro Cívico), respeitando todas as normas de segurança vigentes em virtude da pandemia de Covid-19 – será obrigatório uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool gel, que será fornecido no local.
Os 12 membros titulares da sociedade civil e seus respectivos suplentes deverão ter representatividade das seguintes categorias: quatro titulares e suplentes das entidades e organizações de Assistência Social; quatro titulares e suplentes representantes de usuários e organizações dos usuários; e quatro titulares e suplentes representando trabalhadores do setor. Os eleitos terão mandato de dois anos, admitindo-se apenas uma recondução por igual período.
Documentos necessários para a inscrição: requerimento de inscrição, de acordo com a categoria; cópia do RG e do CPF ou outro documento oficial com foto; e cópia do comprovante de residência em Umuarama. A eleição poderá ser por aclamação, voto aberto ou voto secreto, ficando a critério da assembleia de cada segmento a definição da escolha. Em caso de empate pode ser realizado segundo turno de votação.
Têm direito a voto todos os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas e se fizerem presentes na assembleia de eleição e eventuais casos omissos serão resolvidos pela comissão especial eleitoral. O Conselho Municipal da Assistência Social é presidido atualmente pela servidora municipal Dayanne Paola de Oliveira Demozzi. Mais informações pelos fones (44) 3906-1019, 3906-1092 ou 98457-1109.
(Assessoria PMU)
Um capotamento na rodovia PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, na noite…
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais