Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Conselho de Assistência Social abre inscrições para a escolha de novos conselheiros

Serão definidos 12 membros titulares e seus respectivos suplentes

Foto: Assessoria PMU
Conselho de Assistência Social abre inscrições para a escolha de novos conselheiros
Redação
OBemdito
17 de junho de 2021 16h53

O Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama (CMAS) convocou assembleia para eleger representantes da sociedade civil organizada para o biênio 2021/2023. O objetivo é definir 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, sob a coordenação de uma comissão especial eleitoral.

As inscrições de candidatos serão aceitas de 15 a 25 de junho deste mês. A ficha de inscrição e a documentação solicitada deverão ser entregues na Secretaria Executiva dos Conselhos (na Av. Presidente Castelo Branco, nº 3370, salas 5 e 6) ou enviadas ao e-mail cmas@umuarama.pr.gov.br.

A comissão eleitoral fará a análise de 29 de junho a 6 de julho e no dia 8 publicará as inscrições, que terão prazo de recursos de 9 a 12 de julho. No dia 13 a comissão analisa os recursos e no dia 16 homologará as inscrições.

A segunda fase do processo é a eleição, que ocorrerá durante assembleia em 22 de julho, a partir das 8h30, para os representantes das entidades e organizações de Assistência Social; às 13h30 para representantes dos trabalhadores do setor; e às 15h para representantes de usuários e organizações dos usuários da Assistência Social.

A comissão alerta que não serão admitidas inscrições fora do período determinado pela resolução nº 20, de 10 de junho de 2021, que estabelece as regras para a eleição. A assembleia será realizada no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no Paço Municipal (Av. Rio Branco, nº 3717, Centro Cívico), respeitando todas as normas de segurança vigentes em virtude da pandemia de Covid-19 – será obrigatório uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool gel, que será fornecido no local.

Os 12 membros titulares da sociedade civil e seus respectivos suplentes deverão ter representatividade das seguintes categorias: quatro titulares e suplentes das entidades e organizações de Assistência Social; quatro titulares e suplentes representantes de usuários e organizações dos usuários; e quatro titulares e suplentes representando trabalhadores do setor. Os eleitos terão mandato de dois anos, admitindo-se apenas uma recondução por igual período.

Documentos necessários para a inscrição: requerimento de inscrição, de acordo com a categoria; cópia do RG e do CPF ou outro documento oficial com foto; e cópia do comprovante de residência em Umuarama. A eleição poderá ser por aclamação, voto aberto ou voto secreto, ficando a critério da assembleia de cada segmento a definição da escolha. Em caso de empate pode ser realizado segundo turno de votação.

Têm direito a voto todos os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas e se fizerem presentes na assembleia de eleição e eventuais casos omissos serão resolvidos pela comissão especial eleitoral. O Conselho Municipal da Assistência Social é presidido atualmente pela servidora municipal Dayanne Paola de Oliveira Demozzi. Mais informações pelos fones (44) 3906-1019, 3906-1092 ou 98457-1109.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.