Umuarama

Umuarama: Vacinação contra Covid não será paralisada na semana entre o Natal e o Ano Novo

Segundo o Vacinômetro, divulgado todas as segundas-feiras pela Secretaria Municipal de Saúde, 255.389 doses de vacina contra covid-19 já foram aplicadas na cidade desde janeiro de 2021. Na última semana, cerca de 1.300 pessoas buscaram as unidades de saúde para serem imunizadas.

Uma operação realizada no último sábado (17), na Praça Arthur Thomas, exatamente 100 pessoas foram vacinadas, sendo 84 adultos e 16 crianças.

De acordo com o Boletim Epidemiológico n° 50, divulgado nesta segunda-feira (19), a primeira dose – mais a dose única, da Janssen – foi aplicada em 101.814 pessoas; a segunda dose foi buscada por 87.914 pessoas; a terceira doses, também chamada de reforço, foi aplicada em 48.325 pessoas e a quarta dose – mais a chamada dose adicional – foi aplicada em 1.923 pessoas.

“Os adultos são os que mais estão buscando por vacinas, mas temos notado que há muitos pais que não estão levando seus filhos para serem imunizados”, comenta o secretário Herison Cleik da Silva Lima.

A imunização contra covid-19 em Umuarama é realizada três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, em todas as unidades de saúde do município até esta semana que antecede o Natal, conforme informa a diretora de Vigilância em Saúde Sandra Pinheiro.

“Porém, entre os dias 27 e 30 de dezembro, as vacinas ficarão disponíveis apenas nas unidades de referência que estarão abertas para atendimento ao público em sistema de plantão, que são as UBS Central, Ouro Branco, Guarani e Cidade Alta”, detalha, acrescentando que também haverá vacinação especial entre os dias 3 e 6 de janeiro de 2023.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais