Foto: Divulgação/Apae
Realizada entre os dias 5 a 10 de dezembro na cidade de Aracajú, no Sergipe, aconteceu a 23ª Olimpíada Nacional das Apaes (Associação de Pais e Alunos Excepcionais). Atletas de Umuarama e região fizeram bonito na disputa e trouxeram várias medalhas da para a subárea da Capital da Amizade.
Na competição, participaram os alunos Edivaldo da Silva Santos, da Apae de Umuarama, e Luan Vinicius Lima da Silva, da Apae de Iporã, que foram campeões brasileiros na modalidade Futebol-7, vencendo a equipe do Rio de Janeiro por 2 x 0 na final. Eles também foram destaques do selecionado paranaense em toda a competição.
Na modalidade do Atletismo, a atleta Julia Pereira Albuquerque, da Apae de Alto Piquiri fez bonito no importantíssimo evento, se tornando a campeã brasileira na prova dos 200 metros rasos. Outra que alcançou o topo do pódio foi a atleta Nayara da Silva Soares, da Apae de Umuarama, que foi campeã na prova do lançamento de disco e conquistou o 2º lugar no arremesso de peso.
Ainda representando o Paraná pela Apae de Umuarama, a excelente Kauany Karolyni Silva dos Reis conquistou o 3º lugar na prova dos 50 metros rasos do Atletismo.
A Apae da subárea de Umuarama ressalta que “a participação em competições de alto nível como esta auxiliam para o enriquecimento do currículo esportivo desses atletas”, e que viagens como esta tornam possível que eles vivenciem novas experiências, como “viagens de avião, culturas diferentes, como comidas, danças, músicas, sotaques locais, passeios em praias e locais variados”.
Celebram ainda pela possibilidade dos alunos experimentarem “muitas outras coisas que colaboram para ampliar sua bagagem cultural, contribuindo para uma vida mais independente”.
Confira a galeria de fotos do evento:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais