Umuarama

Prefeito de Umuarama informa que fará a maior operação tapa-buracos dos últimos anos

Em meados de outubro choveu em Umuarama mais de 300 milímetros em alguns dias, causando danos e avarias na malha asfáltica de praticamente toda a cidade. As reclamações, solicitações e indicações de buracos nas vias públicas não param de chegar à Prefeitura.

Diante desta situação, o prefeito Hermes Pimentel determinou na manhã desta segunda-feira (12) a realização de uma operação tapa-buracos emergencial, que terá duração de duas semanas e pode ser considerada a maior ação do gênero já realizada no município nos últimos anos.

Para agravar ainda mais a situação, desde novembro a usina produtora de massa asfáltica zerou seus estoques, deixando de fornecer o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) em quantidades suficientes para que as obras fossem realizadas em ritmo normal.

“Os pedidos de providências chegam pelo 156 [a Ouvidoria Municipal], pelas redes sociais da Prefeitura e mesmo pessoalmente. E nós vamos dar uma resposta aos moradores da melhor maneira possível, que é realizando uma força-tarefa capaz de resolver pelo menos 80% dos chamados em um prazo de duas semanas”, garantiu o prefeito.

A Prefeitura acaba de receber 500 toneladas CBUQ e designou aos secretários Gleison Alves de Andrade, de Obras, e João Paulo dos Santos, de Serviços Públicos, que unissem forças na execução da ação, que deve atingir não só a área central como os bairros.

“Serão montadas seis equipes, que trabalharão em seis caminhões, em um processo que vai utilizar ao menos 60 toneladas de massa asfáltica por dia. Em duas semanas já teremos uma grande cobertura”, afirmou Pimentel, acrescentando que os trabalhos devem começar já nesta terça-feira (13).

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Atitude de honestidade termina com devolução de equipamento de fotografia em Umuarama

A procura pelo proprietário de um equipamento de fotografia encontrado em Umuarama terminou com um…

3 horas ago

Denúncias levam à prisão de jovem com cocaína e maconha em Cruzeiro do Oeste

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas…

3 horas ago

Polícia Militar prende casal durante operação contra tráfico de drogas em Douradina

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 66 anos e uma mulher…

3 horas ago

Datafolha aponta Flávio Bolsonaro com 52% e Lula com 48% dos votos no 2º turno

O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 52% das intenções de votos válidos no segundo…

3 horas ago

Temporal derruba árvore e interdita trecho da rodovia PR-323 na região de Perobal

O trânsito estava interditado na PR-323, na região de Perobal, no momento da publicação desta…

4 horas ago

“Sem piedade”: Delegado revela esquema de quase R$ 100 mil contra idosos em loja de Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas nesta quinta-feira (8), em Umuarama e…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais