Valter Cavinati, 65 anos, recebeu a vacina na tarde desta sexta-feira. (Foto: Ricardo Trindade/OBemdito)

Saúde

Vacinação contra a Covid acontece sem tumultos nesta sexta-feira

Unidades de saúde entregaram senhas, conforme a quantidade de doses disponíveis. As pessoas excedentes foram dispensadas e devem aguardar a chegada de novas doses

Valter Cavinati, 65 anos, recebeu a vacina na tarde desta sexta-feira. (Foto: Ricardo Trindade/OBemdito)
Vacinação contra a Covid acontece sem tumultos nesta sexta-feira
Jaqueline Mocelin
OBemdito
9 de abril de 2021 16h44

Com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid, Umuarama retomou na tarde desta sexta-feira (9) a imunização dos idosos. Foram atendidas pessoas com 65 anos ou mais. A Prefeitura informou que havia pouco mais de 1 mil doses disponíveis nesta sexta, para atender exclusivamente pessoas que iriam receber a primeira dose do imunizante.

As vacinas foram aplicadas a partir das 16h, nas unidades básicas de saúde 1º de Maio, San Remo, Central, Ouro Branco, Cidade Alta, Centro de Saúde Escola e Jardim Cruzeiro.

Ao contrário da imunização anterior, quando houve filas e tumultos na frente dos postos de saúde, nesta sexta-feira a situação estava mais tranquila. Foram distribuídas senhas, de acordo com a quantidade de doses que cada unidade dispunha. As pessoas excedentes foram dispensadas e devem aguardar a chegada de novas doses.

OBemdito esteve em alguns postos de saúde para acompanhar a situação. Na unidade do Parque 1º de Maio a movimentação era tranquila. Foram disponibilizadas 120 senhas. Pouco antes do início da vacinação (por volta das 16h), ainda havia mais de 50 senhas disponíveis.

Na unidade de saúde Central foram entregues 115 doses. As senhas terminaram rapidamente e os idosos estavam aguardando em fila, a pé ou nos carros, o início da aplicação.

No San Remo a situação também estava sob controle, com filas de carros e pessoas a pé. Foram entregues 120 senhas.

Valter Cavinati, 65 anos, recebeu a vacina na tarde desta sexta-feira. Ele conversou com OBemdito sobre seu sentimento naquele momento: “Bem aliviado, graças a Deus. Tinha uma expectativa, uma coisa bem diferente. Tô bem contente, bem feliz”. Ele ainda disse esperar que a situação se normalize nos próximos dias e que chegue vacina para todos em breve.

Ainda não há previsão da chegada de mais doses, o que depende dos governos Federal e Estadual.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.