Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito

Umuarama

Crea fiscaliza estruturas metálicas e enfeites natalinos em Umuarama

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Crea fiscaliza estruturas metálicas e enfeites natalinos em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
9 de dezembro de 2022 12h38

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizaram vistorias em estruturas metálicas e elétricas que compõem as decorações de Natal deste ano em várias cidades da região.

Os municípios em que a regional do Crea-PR fez este trabalho foram: Cianorte; Campo Mourão; Umuarama; Paranavaí e Sarandi. Caso fossem constatadas irregularidades, empresas e pessoas físicas envolvidas poderiam ser penalizadas.

Em Umuarama a equipe realizou a fiscalização de serviço público referente a instalação de estruturas metálicas para enfeites natalinos, e a instalação elétrica em baixa tensão da iluminação dos enfeites natalinos.

Conforme a assessoria, o resultado da fiscalização foi de que estava tudo regularizado, sendo que a empresa que prestou os serviços conta com profissional habilitado responsável técnico.

ORIENTAÇÕES

Instalações elétricas malfeitas podem causar curtos-circuitos e levar a incêndios. Instalações metálicas provisórias podem desabar, ocasionando danos materiais e a pessoas.

Por essa razão, para quem planeja instalações decorativas de maior vulto, a recomendação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) é procurar Engenheiros Civis, Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Mecânicos e outros habilitados pelo Conselho para a elaboração do projeto e acompanhamento da execução.

Tais profissionais assumirão responsabilidade técnica pelas estruturas, possibilitando, assim, uma melhor segurança para as festividades. Poderão, ainda, orientar sobre a escolha de materiais, montagem e desmontagem, bem como economia adequada.

(OBemdito e Assessoria Crea/PR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.