Umuarama

Diocese confirma a transferência de 16 sacerdotes de Umuarama e região

A Diocese de Umuarama confirmou, na manhã desta quinta-feira (8) a transferência de 16 sacerdotes alocados nas paróquias da Capital da Amizade e municípios da região. O comunicado foi feito através de uma publicação e uma live Facebook oficial da organização, com participação do Bispo diocesano Dom João Mamede Filho.

Conforme a tradição, a realocação dos religiosos acontecerá no ano seguinte, em 2023, e faz parte do rito de evangelização contido na doutrina católica.

Em Umuarama, o atual padre Leandro Carlos Broleze, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, será enviado à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pérola. O posto dele será preenchido pelo atual vigário Elias Rocha, da Catedral Divino Espírito Santo, que será convertido em pároco.

Em Pérola, o atual pároco Marcos Antônio de Oliveira foi alocado para a Paróquia Santo Antônio, em Indianápolis.

Confira abaixo a lista completa de transferências:

Redação

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

25 minutos ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

1 hora ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

2 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

2 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

2 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais