Foto: Danilo Martins/OBemdito
A UEM (Universidade Estadual de Maringá) de Umuarama, está convidando a população da Capital da Amizade a participar de um evento gratuito em celebração ao Dia do Solo, realizado nesta segunda-feira (12), no Campus Fazenda da universidade. Serão feitas diversas atividades e módulos apresentados pelos alunos matriculados na instituição.
De acordo com Martha Freire, professora de Agronomia Geral da universidade, o dia é originalmente comemorado em 5 de dezembro, porém devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo acontecer no mesmo dia, o evento teve que ser adiado até a segunda-feira próxima.
“O que nós queremos é unir o público de Umuarama com a universidade”, explicou a professora. “As vezes nós sentimos que estamos distantes da comunidade, então nossa intenção é mostrar que a UEM está aberta à comunidade, até para possíveis atividades de extensão”.
O evento é coordenado pela professora de solos, Laura Simões, e é aberto a todos os públicos que serão introduzidos a diferentes módulos envolvendo a temática do solo, tais como:
Para os pequenos, também haverá atividades especiais envolvendo tintas de solo como forma de brincadeira e descontração.
Estudantes universitários também podem receber horas pela participação através de emissão de certificado. Neste caso, basta conferir os detalhes e se inscrever através deste link.
O evento será realizado das 8h às 17h na UEM Campus Fazenda, que em Umuarama está localizada na Estrada da Paca s/n no bairro São Cristóvão. Informações adicionais podem ser solicitadas pelos telefones (19) 98142-1381 e (31) 99413-1958.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais