Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Empresária umuaramense participa de livro lançado no Congresso Empresarial Paranaense

O livro “Paixão que faz acontecer” – Empreendedorismo Feito Por Mulheres - foi escrito por mulheres de 12 regiões do Estado

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
Empresária umuaramense participa de livro lançado no Congresso Empresarial Paranaense
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 11 de dezembro de 2022 às 11h03 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 18h08

A empresária umuaramense Irene Dias Cardoso foi uma das participantes de um projeto de empreendedorismo realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), que lançou um livro sobre o tema no último dia 25 de novembro.

O livro “Paixão que faz acontecer” – Empreendedorismo Feito Por Mulheres – foi escrito por mulheres de 12 regiões do Estado. Segundo a empresária, a ideia da publicação é mostrar as experiências individuais de cada mulher com o objetivo de estimular o associativismo e a participação das mulheres no segmento empresarial.

“Minha contribuição foi sobre o propósito de vida. Tenho 63 anos e tenho desejo imenso de compartilhar tudo que a vida me permitiu e me oportunizou”, conta a empresária que participou como coautora da publicação.

O lançamento do livro aconteceu durante o Congresso Empresarial Paranaense realizado em Foz do Iguaçu e contou com a participação de mais de mil empresários de várias regiões do Paraná. A 1º edição, que teve 500 exemplares, foi rapidamente esgotada. Agora os organizadores do projeto planejam lançar a 2ª edição.

Irene Dias Cardoso é dona de uma loja de roupas. Ela também faz parte do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) e já presidiu a Entidade.

Foto: Divulgação/Faciap

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.