Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Pelé passa a receber cuidados paliativos após quimioterapia não surtir mais efeito

O tricampeão mundial segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Foto: Frank Fife / AFP / CP
Foto: Frank Fife / AFP / CP
Pelé passa a receber cuidados paliativos após quimioterapia não surtir mais efeito
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de dezembro de 2022 às 10h31 - Modificado em 3 de dezembro de 2022 às 18h04
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

O ex-atleta e tricampeão mundial, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia do tumor de cólon que enfrenta. Com isso, o Rei do Futebol passou a receber tratamentos paliativos.

Pelé foi internado por sua esposa, Márcia Aoki, nesta terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein, após sofrer uma crise provocada por uma infecção respiratória. Ele também passou por uma reavaliação do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.

A terapia paliativa é uma forma de tratamento que indica que a quimioterapia foi suspensa e que os médicos e equipes estão se esforçando em aliviar dores e aumentar o conforto do paciente. Ao ser internado nesta terça, Pelé teria chegado ao hospital com um quadro de inchaço generalizado, edema generalizada e insuficiência cardíaca descompensada.

A nota ainda divulga que a infecção respiratória está sendo combatida com uso de antibióticos. O campeão deverá permanecer internado pelos próximos dias.

(Redação e RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.