FOTO: Redes Sociais

Umuarama

Internado com Covid, Fernando Dias de Souza precisa de doações de plasma

O morador em Umuarama, conhecido como Tôca, está internado no Hospital Cemil. Doações podem ser feitas no Hemonúcleo

FOTO: Redes Sociais
Internado com Covid, Fernando Dias de Souza precisa de doações de plasma
Redação
OBemdito
15 de junho de 2021 17h38

Fernando Dias de Souza, conhecido como ‘Tôca’ está internado no Hospital Cemil desde a noite de segunda-feira (14) após o agravamento do quadro da Covid-19.  De acordo com familiares do morador em Umuarama, antes disso o tratamento estava sendo realizado em casa e seguindo todos os protocolos descritos pelos médicos.

Fernando está respirando com a ajuda de oxigênio. Nas redes sociais os familiares criaram uma corrente em busca de doações de plasma.

O plasma é um componente do sangue e é utilizado para tratar pacientes diagnosticados com a doença e que estão hospitalizados. Pessoas que tiveram a doença podem realizar as doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a covid-19 no prazo de 45 e 180 dias e não ter submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.

Os voluntários podem fazer agendamento para realizar a doação com dia e hora marcada. O atendimento pode ser agendado pelo site.

A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, Zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.