Foto: Divulgação PRF
Um caminhoneiro, de 25 anos, viveu momentos de extrema tensão na noite desta quarta-feira (30) após ser rendido e mantido sob cárcere privado por cerca de cinco horas em um salão de festas em Cascavel, no Oeste do Paraná, enquanto os criminosos aproveitavam uma “festinha” com direito até a churrasco.
De acordo com as informações, os suspeitos renderam e sequestraram a vítima na BR-369, no momento em que ele se preparava para carregar o veículo. Ele foi colocado dentro do carro dos suspeitos que, armados, foi levado até o cativeiro.
A quadrilha alugou um salão de festa no Norte da cidade e lá fizeram um churrasco, tomaram cerveja, fumaram narguilé e seguraram o motorista. “Eles me levaram para algum bairro da cidade. Eu só ficava rezando pra não me matar, liberar eu vivo já era uma grande coisa pra mim”, afirmou o trabalhador, que disse que em nenhum momento o grupo teria sido violento.
Os bandidos alugaram um salão de festa na região norte da cidade para usar como cativeiro. Lá eles fizeram churrasco, tomaram cerveja, fumaram narguilé e “seguraram” o motorista. “Fizeram carne, eles estavam tomando cerveja, me deram água, coca e pedaço de carne para comer.”
Foi somente por volta das 19h30 que a PRF tomou ciência do caso através de uma ligação da transportadora responsável pelo veículo, que informou que o caminhão e o funcionário estavam desaparecidos. Após buscas, os agentes encontraram o veículo abandonado às margens da rodovia com a cabine revirada.
Enquanto verificaram, os policiais perceberam um motorista se aproximando do caminhão e decidiram por abordá-lo. Em conversa, ele confessou que foi contratado por telefone para dirigir o veículo.
Um automóvel que observou a atividade policial também tentou fugir, porém foi abordado e o motorista detido. Dentro do automóvel os policiais encontraram a chave do caminhão e conseguiram a informação de onde a vítima estava sendo mantida.
No endereço do cárcere, ao perceber a aproximação policial, três suspeitos que mantinham o condutor em cárcere conseguiram fugir. Só então que o condutor foi finalmente liberto.
“Quando a polícia chegou foi uma sensação de alívio, para eles matarem a gente ou alguma coisa assim, não precisa de muita coisa. Agora é continuar trabalhando e rezar, não tem muito o que fazer”, disse a vítima.
Uma arma com a numeração raspada e celulares foram apreendidos. O motorista que havia sido contratado e o condutor do carro, que empreendeu fuga, foram detidos. Os outros envolvidos ainda não foram localizados.
(Redação, com informações RIC Mais)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais