Brasil

Pelé é internado em hospital de São Paulo após apresentar inchaço por todo o corpo

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi internado na manhã desta quarta-feira (30) em um hospital de São Paulo após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Segundo informações da ESPN, o tricampeão mundial, de 82 anos, teria sido levado à unidade por sua esposa, Márcia Aoki, e seu quadro estaria preocupando os médicos.

De acordo com a reportagem de Pedro Ivo Almeida, da ESPN, Pelé vem travado uma batalha contra um câncer metástico – na qual o tumor maligno se espalha para outras regiões além do órgão de origem – e não vem apresentando respostas aos tratamentos nas quais vem sendo submetido.

De acordo com Almeida, médicos do hospital afirmaram que o Rei apresentou quadro clínico de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado), além de “insuficiência cardíaca descompensada”. Ele deu entrada no hospital com confusão mental e dificuldades em se alimentar.

Novos exames realizados nesta quarta-feira irão determinar se Pelé está sofrendo de encefalopatia hepática, que é a deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave.

“NÃO TEM SURPRESA NEM EMERGÊNCIA” AFIRMA FILHA DE PELÉ

A internação de Pelé também foi confirmada Kely Nascimento, uma das filhas do ex-jogador, em publicação em seu Instagram pessoal, onde ela tranquiliza os fãs sobre o estado de saúde do Rei do Futebol.

“Não tem surpresa nem emergência”, afirmou Kely. E completou : “Meu pais (sic) está internado, está regulando medicamento”. “Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”, disse Kely, sem revelar o nome do hospital.

Veja o post publicado nesta quarta-feira (30):

(Redação, com informações Agência Brasil e Super Esportes)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

10 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

11 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

12 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

12 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

13 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais