Foto: Arquivo OBemdito
O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) está prevendo um fluxo de chuva contínuo para os próximos dias na Capital da Amizade. De acordo com o instituto, a chuva terá início na próxima sexta-feira (2/12) e seguirá quase que ininterruptamente até o dia 13 de dezembro.
Nesta quarta-feira (30) o dia foi especialmente quente para os umuaramenses, que lidaram com termômetros entre 20°C e 30°C – com o pico de calor previsto para todo o período da tarde e garantindo uma despedida bastante “calorosa”, ao mês de novembro. Já na quinta-feira (1), o dia promete ser ainda mais quente, com mínima de 21°C e máxima de 33°C.
A chuva não ajuda muito na sexta-feira (2), que terá temperaturas semelhantes ao dia anterior, entre 33°C e 22°C, de acordo com o Simepar. Nos dias seguintes, apesar de todos registrarem chuva – com exceção do dia 8/12, que deve ser ensolarado – o calor ainda será bastante presente. Em geral, o dia mais fresco será na próxima terça-feira (6/12), que deve contar com temperaturas entre 22°C e 27°C.
Confira abaixo a previsão para os próximos dias, de acordo com o Simepar:
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu, por volta das 10h desta quarta-feira (30), um alerta com grau de severidade amarelo para ocorrência de chuvas intensas em todo o estado do Paraná – compreendendo Umuarama e municípios da região.
O alerta tem validade até as 23h59 desta quinta-feira (1º/12), podendo ser estendido por mais dias, haja visto a previsão de chuva contínua em Umuarama.
O Inmet divulgou uma série de instruções de segurança, confira abaixo:
As chuvas estão mais presentes neste início de tarde no Paraná, entre os setores sul e leste. Na imagem de radar abaixo, nota-se a concentração de pontos de chuvas, sendo que em algumas das acompanhadas de trovoadas.
As chuvas também estão presentes entre a região metropolitana de Curitiba e faixa do Litoral, setores com problemas e de mair vulnerabilidade ainda para alagamentos e queda de barreiras, de acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes.
(Redação, com informações Simepar e Inmet)
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais